O Centro Cultural do Cariri promove uma programação especial, gratuita e aberta ao público, no próximo domingo (8 de janeiro de 2023), em alusão ao Dia de Reis, celebrado no dia 6 de janeiro. A data religiosa carrega manifestações culturais tradicionais que são patrimônio imaterial do Estado. O espaço integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult Ceará, com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

O público poderá conferir, no domingo (8), a Oficina Xilambulando, para aprender a arte da xilogravura, e a intervenção artística Foguete, de Luiz Santos. Ambas ações acontecem no parque, das 8h às 11h e das 15h às 17h.

À tarde, no Centro Cultural do Cariri, será realizada a Ferinhas no Átrio, a partir das 15h. No mesmo horário, no Bosque, ocorre a apresentação do Reisado Rei do Oriente, formado por jovens, estudantes e pesquisadores do Cariri. No Terreiro dos Mestres, às 16h, acontece o Reisado de Congo do Mestre Aldenir, mais conhecido como Tesouro Vivo do Ceará. Para fechar a programação, o público presente poderá conferir a apresentação artística Lapinha Mãe Celina, com Mestra Mazé de Luna, às 17h.

Centro Cultural do Cariri
Inaugurado no dia 1º de abril de 2022, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo oferece um espaço para a discussão, promoção e fazeres das artes, ciência, cultura e natureza, aliadas à tradição cultural e à contemporaneidade, estando aberto aos processos de experimentação, intercâmbio e encontros para a construção de um futuro sustentável, estreitando as relações da Cultura com a Natureza.

Em processo de implementação, o equipamento cultural atende a Região do Cariri Cearense. Sua infraestrutura ocupa um terreno de mais de 50.000 metros quadrados, sendo constituída por espaços expositivos, anfiteatro para ensaios e projeções de cinema, teatro escola, salas de aula e ensaio, reserva técnica, restaurante escola, Café, Planetário, Laboratórios de Arte e Ofícios, Biblioteca e Residências artísticas; ocupando uma área construída de 20.000 metros quadrados.

Programação
DOMINGO (08/01)

Oficina Xilambulando

Hora: 8h às 11h / 15h às 17h

Local: Parque

Foguete no CCCariri

Hora: 8h às 11h / 15h às 17h

Local: Parque

Feirinhas no CCCariri
Hora: a partir de 15h
Local: Átrio

Reisado Rei do Oriente

Hora: 15h

Local: Bosque

Reisado de Congo do Mestre Aldenir

Hora: 16h

Local: Terreiro dos Mestres

Lapinha Mãe Celina – Mestra Mazé de Luna

Hora: 17h

Local: Terreiro dos Mestres

Post a Comment