12/01/2023

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) do Crato informa que no ano de 2022, foram emitidas 1.779 carteiras de passe livre para idoso e deficiente.

Para requerer o benefício, é necessário se dirigir à sede da SMDS ou a um dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. No caso da pessoa idosa, levar xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4 recentes.

Entre 60 e 64 anos a carteirinha é na cor amarela, só é aceita dentro do município do Crato. Idosos com 65 anos ou acima a carteirinha é na cor azul, sendo intermunicipal (Crato/ Juazeiro/ Barbalha).

Em relação ao passe livre para os deficientes, é feito um requerimento solicitando a carteirinha do mesmo, onde ele assina ou o seu responsável e tem o prazo de 30 dias para o recebimento da mesma. Pois nesse caso, o requerimento passa pelo médico auditor na Secretaria de Saúde. A carteirinha é na cor azul, sendo esta intermunicipal (Crato/ Juazeiro/ Barbalha).

Os documentos necessários são os seguintes: RG, CPF, comprovante de residência, atestado médico com CID e justificativa, duas fotos 3 x 4 recentes, se for menor de idade, fotos do responsável.

Post a Comment