Dois homicídios, um por arma de fogo e outro a faca, foram registrados na madrugada deste domingo (08 de janeiro de 2023), no Cariri cearense. Em Assaré, o cratense Lucas Deodato dos Santos, de 22 anos (Foto 1), que residia no Sítio Boqueirão, naquele município, morreu após ser alvejado com disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 2 horas, perto de onde acontecia um “Bolão de Vaquejada”, no Sítio Boqueirão, distante cerca de 07 km da sede do município. Segundo o policiamento que atendeu a ocorrência, participantes do evento festivo disseram apenas terem ouvido dois estampidos de arma de fogo, isso distante aproximadamente 100 metros, num local ermo e escuro, e ao irem verificar o que teria ocorrido, se depararam com a vítima caída ao solo.

Ainda segundo os policiais, familiares de Lucas informaram que ele era usuário de drogas e estava desaparecido há 03 dias, e que a motivação do crime até o momento é desconhecida. Consulta no Sistema de Informação Policial (SIP) consta que a vítima tem passagem na polícia como testemunha.

Minutos depois em Crato, um homem de idade aproximada de 50 anos, até o momento identificado apenas pelo apelido de “Lacraia” (Foto 2), que segundo populares, era homossexual, foi morto à faca. A ação criminosa aconteceu na Rua Coronel Luiz Teixeira, Centro da cidade. Uma equipe do Samu ao chegar no local do crime e examinar a vítima, atestou o óbito.

A Polícia Militar informou que o perito criminal que compareceu ao local, afirmou que o homem faleceu em decorrência de um golpe provocado por arma branca na altura da coxa direita. Ainda segundo a PM, ninguém soube repassar quaisquer informações de quem teria cometido o ato criminoso.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment