O campus de Juazeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estará com inscrições abertas de 16 a 30 de janeiro de 2023 para o processo seletivo do curso técnico em Mecânica Industrial. A oportunidade é para quem tem mais de 18 anos e concluiu o ensino fundamental. O curso na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja) é integrado ao ensino médio, tem a duração de 3 anos e as aulas acontecem no turno da noite.

As inscrições serão iniciadas via internet pelo qselecao.ifce.edu.br e finalizadas com apresentação da documentação no campus até 31 de janeiro. Após preenchimento do formulário de inscrição online, os candidatos devem comparecer ao campus com os seguintes documentos (originais e cópias): protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição; histórico do ensino fundamental completo ou documento equivalente válido; documento oficial de identificação e cadastro de pessoa física (CPF) próprio, de acordo com as orientações constantes no edital.

O curso técnico integrado em mecânica forma profissionais na área da Indústria para desenvolver atividades de instalação, operação, planejamento e manutenção de ativos industriais. Atua também na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos; planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança; controla processos de fabricação; aplica técnicas de medição e ensaios; especifica materiais para construção mecânica. 

A oportunidade faz parte do processo seletivo multicampi do IFCE,  que oferece um total de 450 vagas para curso técnicos gratuitos nos campi de Baturité, Boa Viagem, Caucaia, Crato, Horizonte, Juazeiro do Norte, Paracuru e Tabuleiro do Norte.  A instituição reserva 50% das vagas a alunos egressos de escolas públicas.

Post a Comment