Tomou posse na manhã desta quarta-feira (04 de janeiro de 2023), o novo prefeito de Mauriti, no Cariri. João Paulo Furtado, do PT, assume a gestão do município após o então prefeito Isaac Gomes da Silva Júnior renunciar. A solenidade de posse deu início às 10 horas na Câmara Municipal de Mauriti.

Antes da posse, João Paulo falou sobre a relação com Isaac Gomes.

“Quando fomos eleitos, não esperávamos que esse momento acontecesse. Estamos firmes e fortes, juntos nessa caminhada. Ele tomou essa decisão e a gente respeita com o maior carinho do mundo. Esperamos a melhora dele, a cura, para que possa vir novamente me ajudar na condução dessa administração municipal. Temos um plano de governo e vamos colocar em prática para que todo mauritiense consiga ter melhorias”, disse.

João Paulo Furtado tem 42 anos, é servidor público concursado do município de Mauriti. Exercia o cargo de digitador. Já foi também secretário de saúde e também exerceu mandato de vereador.

A cidade de Mauriti tem mais de 45 mil moradores e fica no sul do Estado, na divisa com a Paraíba. E é um dos municípios cortados pelo eixo norte da transposição do rio São Francisco.

O prefeito de Mauriti, Isaac Júnior (PT), anunciou a renúncia ao cargo nesta terça-feira (3), através das redes sociais. Isaac Júnior assumiu o cargo em janeiro de 2021. O motivo da renúncia é relacionado a problemas de saúde.

Fonte: g1 CE

Post a Comment