FOTO: Antônio Rodrigues

10/01/2023

O Ceará fechou o mês de novembro com o segundo melhor saldo de geração de empregos do Nordeste, registrando 6.554 novos postos de trabalho. Juazeiro do Norte ficou em terceiro lugar em número de empregos formais gerados no estado, com o total de 220 novas contratações, ficando atrás apenas de Fortaleza (5.708) e Maracanaú (309). Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são da relação entre o número de contratações com carteira assinada (1.395) e demissões (1.175) no município.

Em termos setoriais, o resultado decorreu, principalmente, da área de gastronomia, setor que cresceu no município em 2022. Atrás de Juazeiro do Norte, Abaiara aparece com o segundo maior número (104), seguida por Barbalha (76). Milagres apresentou o maior saldo negativo (-32). O município teve 13 contratações em novembro, mas as demissões ultrapassaram essa marca (45).

Josineide Pereira, secretária municipal de desenvolvimento social e trabalho, avalia positivamente o saldo conquistado no município. “Só em 2022 nós conseguimos capacitar mais de 2 mil pessoas para o mercado de trabalho, cursos dos mais diversos segmentos e setores de Juazeiro do Norte, e isso tem sido um grande avanço. Para o ano de 2023 nós buscamos capacitar a população de acordo com as necessidades das empresas da nossa cidade ou da região do Cariri”, afirma.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment