O construtor Florêncio Wágner de Alencar Sampaio, de 65 anos, que era conhecido por “Wawá”, morreu nesta quinta-feira (12 de janeiro de 2023), na sua residência, em Juazeiro. Ele estava se tratando de um câncer de pâncreas já há algum tempo, mas não resistiu à enfermidade. O mesmo era empresário da construção civil e no ramo de combustíveis. Wawá era um dos sócios de Ricardo Callou na Construtora WR Engenharia. O seu corpo está sendo velado no Anjo da Guarda, em Juazeiro, e será cremado nesta sexta-feira (13).

A WR (Wágner e Ricardo) é uma das mais consolidadas empresas do ramo no Ceará a qual foi fundada em 1986 no município de Juazeiro, passando a atuar em obras públicas e privadas. Na cidade, a Construtora WR foi responsável por obras públicas como o Ginásio Poliesportivo, o Colégio Militar e tantas outras, além de ter sido importante no processo de verticalização do município. A WR respondeu pela construção de inúmeros edifícios residenciais e empresariais, principalmente na área do bairro Lagoa Seca em Juazeiro.

Além disso, construiu estabelecimentos comerciais, shoppings, hotéis, indústrias, revendas de automóveis, hospitais, escolas e praças, e cerca de 3 mil unidades habitacionais em diversas cidades. Wawá era um homem bastante conhecido e querido no Cariri que integrava tradicional família da região. O empresário deixa uma grande lacuna na área da construção civil no estado do Ceará.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment