O prefeito de Mauriti, no Cariri, Isaac Júnior (PT), renunciou ao cargo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3 de janeiro de 2022), através das suas redes sociais. Isaac Júnior assumiu o cargo em janeiro de 2021.

De acordo com gestor municipal, o motivo da renúncia é relacionado a problemas de saúde.

"Quando assumi a prefeitura em janeiro de 2021, até meados de abril daquele ano, senti que algo estava errado com minha saúde. Desde então procurei tratamentos: neurológico e cardiológico", afirmou.

O gestor municipal disse que desde então começou a ter "angústia, ansiedade, incômodo no ouvido" dentre outros transtornos. "Todos esses problemas incapacitaram para dura jornada de trabalho que é a prefeitura", reforçou.

Isaac Júnior afirmou ainda que em julho de 2021 buscou tratamento psicoterapêutico e que necessitou tirar licenças do cargo. "Sempre acompanhado por profissionais da área não consegui me manter sem altas cargas de medicamentos, o que me deixa inseguro para voltar à jornada para a qual o povo querido de Mauriti me confiou".

Isaac Júnior se elegeu pela primeira vez prefeito da cidade em 2004. Foi reeleito no ano de 2008 ficando à frente do município até o ano de 2012. Em 2013 concluiu o curso de administração pública pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em 2020, é eleito novamente prefeito de Mauriti.

Fonte: g1 CE

Post a Comment