Eveline Ferreira explica que os procedimentos devem ser escolhidos após análise de cada paciente para que a aplicação traga resultados naturais e personalizados; todo mundo é único, o resultado também

A toxina botulínica (botox) se tornou muito conhecida por melhorar o aspecto estético da pele, tornando-a mais firme e suavizando linhas de expressão. O “botox” pode ser aplicado em vários músculos estratégicos para evitar as rugas, enxaqueca, bruxismo e contraturas musculares crônicas.

Apesar de a toxina botulínica ter resultados muito positivos tanto estéticamente quanto para tratamentos, ela não é indicada para todos. A Fisioterapeuta dermatofuncional do Cariri, Eveline Ferreira, explica que a aplicação do “botox” é mais recomendada para pacientes com enxaqueca crônica e as contraindicações são as gestantes e lactantes, por não existir estudos conclusivos para uso do “botox” neste grupo.

Esteticamente falando, o “botox” é mais utilizado para evitar as rugas no terço superior da face. Três regiões são as mais procuradas para tratar, sendo elas, o músculo frontal (testa), glabela (entre olhos) e orbicular dos olhos (os famosos pés de galinha). O valor da aplicação pode variar entre 950,00 a 1.200,00 reais, sendo ideal realizar uma aplicação a cada 3 ou 4 meses, por ser o tempo em média da ação da toxina botulínica.

Após aplicação, utilizar protetor solar, evitar o esforço físico nas horas subsequentes e utilizar os cosméticos adequados seguindo as orientações do profissional, são alguns dos principais cuidados necessários para manutenção e qualidade da sua aplicação.

A idade mínima para uso do “botox” pode variar entre 25 a 30 anos, o importante é sempre procurar um profissional habilitado e de sua confiança para que você possua os melhores e mais duradouros resultados.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Post a Comment