Foto: Ismael Soares/SVM

O Ceará deve seguir com chuva neste domingo (26 de fevereiro de 2023) e no começo desta semana - até terça-feira (28). A previsão do tempo feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou que, de modo geral, para os próximos dias ainda é esperado chuva em todo o território cearense. A intensidade das precipitações deverá variar fraca a forte em alguns locais do estado.

O órgão explicou que as chuvas esperadas devem-se a áreas de instabilidade atmosférica oriundas do oceano Atlântico, sistema de brisa e a efeitos locais, como: relevo, temperatura e umidade que deverão colaborar para ocorrência de chuva.

Para este domingo, a previsão é de chuva em todas as macrorregiões e os maiores acumulados poderão se concentrar sobre a faixa litorânea, a Ibiapaba, no Cariri e o centro-oeste do Sertão Central e Inhamuns, ao longo do dia. Nas demais regiões, a Funceme apontou chuva entre à tarde e à noite, de intensidade variando de fraca a moderada.

Já para esta segunda-feira, a centro-norte do Ceará (Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba e norte da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns) deve apresentar chuva entre a madrugada e manhã, com intensidade variando de fraca a forte, podendo ocorrer acumulados elevados. Nas demais regiões, a tendência é de que a chuva deverá ocorrer de forma isolada e passageira e, preferencialmente, entre a tarde e noite.

Previsão do tempo completa:

26/02: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas devem ocorrer nos seguintes períodos do dia:

Manhã: faixa litorânea, Maciço de Baturité e Sertão Central e Inhamuns.
Tarde: Em todas as macrorregiões.
Noite: Cariri, Litoral de Fortaleza, Litoral Norte, Ibiapaba, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns.

27/02: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há alta possibilidade de chuva isolada. As chuvas devem ocorrer nos seguintes períodos do dia:

Madrugada: Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão Central e Inhamuns.
Manhã: Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité.
Tarde: Litoral Norte, Ibiapaba, Jaguaribana, Maciço de Baturité e Sertão Central e Inhamuns
Noite: Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri, Sertão Central e Inhmuns e Jaguaribana

28/02: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com alta possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões. As chuvas devem ocorrer nos seguintes períodos do dia:

Madrugada: Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Cariri e Sertão Central e Inhamuns.
Manhã: Litoral de Fortaleza, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité
Tarde: Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana.
Noite: Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri, Sertão Central e Inhmuns e Jaguaribana.

Fonte: g1 CE

Post a Comment