23/02/2023

A chegada da Ambiental Ceará irá movimentar o mercado de trabalho local. Um total de 4 mil empregos diretos e indiretos serão gerados, valorizando a mão-de-obra cearense. A previsão é que, com a entrada do Bloco 2 da parceria público-privada, mais 6 mil oportunidades sejam geradas, totalizando 10 mil empregos. Já é possível se cadastrar para os processos seletivos - Confira o link no final da matéria.

Há oportunidades para profissionais de diferentes áreas de atuação no setor administrativo, técnico e operacional. André Facó, diretor-presidente da Ambiental Ceará, afirma que o projeto de universalização do esgotamento sanitário será transformador e trará impactos positivos para saúde, qualidade de vida, meio ambiente e, também, para economia e geração de renda da população atendida.

O objetivo é contar com pessoas das próprias cidades. “Nós somos mestres em brasicidades, que é a nossa capacidade de nos adaptarmos e valorizarmos as culturas das localidades onde atuamos. Já tivemos a primeira reunião com fornecedores locais e também daremos prioridade aos colaboradores residentes dos municípios que atenderemos. Acreditamos que, desta forma, vamos contribuir para o desenvolvimento regional e teremos trabalhadores fazendo a diferença na vida das pessoas no seu entorno”, diz André Facó.

Ele destaca ainda a força do saneamento básico para a criação de oportunidades de trabalho. “É sabido que das áreas de infraestrutura, o saneamento é uma das que mais tem transversalidade na geração de empregos, seja na sua cadeia produtiva direta de construção e operação dos sistemas ou seja na produção dos materiais e equipamentos que serão utilizados. Isso comprova que o esgotamento sanitário não atua simplesmente de forma muito direta na saúde da população, mas também na movimentação da economia”, ressalta André Facó.

Benefícios
Além do salário compatível com a posição, a Ambiental Ceará oferece para os colaboradores assistência médico-odontológica, seguro de vida, Gympass, vale alimentação e/ou refeição e vale transporte. A empresa também preza pelo crescimento e desenvolvimento dos funcionários e por isso possui uma trilha de carreira e academia corporativa.

Os colaboradores também podem participar da Academia Aegea, núcleo de educação corporativa que oferece diversos cursos, capacitações e treinamentos. Por meio do programa, a empresa incentiva a qualificação profissional, a pesquisa e a produção de material acadêmico, ligadas à gestão em concessões de saneamento.

Cultura Aegea
A Ambiental Ceará está alinhada à cultura da Aegea. A atuação da empresa é pautada pelo respeito à sociedade, ao meio ambiente e aos princípios éticos. Dentre os diferenciais da companhia está o “Respeito Dá o Tom”, programa de diversidade e igualdade racial da Aegea. A iniciativa promove a equidade nas oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos e pardos e fomenta ações que contribuam com a educação e conscientização em prol do combate à discriminação racial.

A Aegea assumiu o compromisso de aumentar a representatividade de talentos negros e de mulheres em cargos de liderança, subindo de 17% para 27%, e de 32% para 45%, respectivamente. Esta meta está atrelada à recente emissão de Sustainability-Linked Bonds (SLB), uma operação inédita para uma empresa de saneamento na América Latina e no Brasil, sendo pioneira no país. Ainda, a companhia se comprometeu a reduzir o consumo de energia em 15%, medido em kWh/metro cúbico, até 2030.

Ambiental Ceará
A Ambiental Ceará é uma empresa da Aegea. Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Ao todo, a Aegea atua em 171 municípios, em 13 estados brasileiros, atendendo aproximadamente 22,7 milhões de habitantes.

Por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário, firmado com o Governo do Estado e a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), a empresa fica responsável pela universalização do esgotamento sanitário em 17 cidades das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. 

Um total de R$ 2,6 bilhões serão destinados para as obras de ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário. Os investimentos garantirão que 1,1 milhão de cearenses tenham acesso à coleta e tratamento de esgoto, promovendo mais saúde, dignidade humana e qualidade de vida.

Serviço

Cadastro de currículos Ambiental Ceará

Candidate-se: Clique aqui.

Acompanhe nossas redes sociais @ ambientalceara

Post a Comment