01/02/2023

O empresário da área de eventos, Vinícius Cruz de Aquino, de 27 anos, voltou a ser preso por volta das 09h30min desta quarta-feira, em Juazeiro do Norte. Ele estava num apartamento no bairro Lagoa Seca, quando policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva. O mesmo foi apresentado ao delegado plantonista e será recolhido à cadeia pública de Juazeiro, após exame cautelar na Pefoce.

A justiça decretou a prisão preventiva do “Rei do Piseiro” ou “Vinicius Jóias” – como é conhecido – após o Ministério Público recuar do parecer pela liberdade concedida durante a audiência de custódia e pedir o recolhimento ao cárcere. Ele tivera a prisão em flagrante convertida em medida cautelar e deixou o cárcere no dia 10 de janeiro ou um dia após ser preso.

O promotor de justiça, Saul Cardoso Onofre de Alencar, considerou o delito grave e a preventiva é para “garantir a ordem pública”. Vinicius já respondia por porte de arma de fogo quando policiais militares o encontraram com uma pistola calibre 380 e quinze munições. Em setembro último, ele estava num bar ao lado de amigos e foi solto após pagar fiança de R$ 1,2 mil, passando a responder em liberdade.

Já no dia 9 foi preso junto com Lucas Oliveira do Nascimento, de 28 anos, o “Luquinhas”. Naquela oportunidade, os policiais civis apreenderam 3 Kg de cocaína, 52 munições de calibres variados e dinheiro na Rua Madre Ana Couto (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro. Os investigadores apreenderam ainda utensílios para a comercialização da droga e um carro. Ele disse aos investigadores ser empresário do ramo de entretenimento e gerenciador de carreira musical de artistas.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment