Pedro Lobo (PT) cumpriu em Fortaleza, terça-feira (07 de fevereiro de 2023) e quarta-feira (08), mais uma proveitosa agenda de reuniões, onde o desenvolvimento do Crato, principalmente as políticas para o campo e a valorização da agricultura familiar, nortearam a pauta de discussão.

Na terça-feira (07), no período da tarde, Pedro Lobo se reuniu com o deputado estadual De Assis Diniz (PT), quando apresentou projetos e demandas, de interesse tanto para o município do Crato como para região do Cariri.

Já no período da noite, a reunião se deu com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz. As feiras da Agricultura Familiar e os projetos Ceará Sem Fome e de mecanização agrícola foram tratados durante a reunião, quando Moisés Braz informou que o Crato e mais 49 municípios foram contemplados com um trator de grande porte e equipado. 

A entrega desses equipamentos aconteceu nesta quinta-feira, dia 09, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em Fortaleza, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas.

Outro momento importante da agenda de Pedro Lobo, em Fortaleza, durante esta semana, aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Ceará - FETRAECE, quando teve uma boa conversa com o amigo e secretário estadual de política agrícola da entidade, Joathan de Sousa Magalhães. 

Com Jhoatan, Pedro Lobo teve a oportunidade de debater sobre políticas para o fortalecimento da agricultura familiar do Cariri, com foco no acesso à terra.

Post a Comment