FOTO: ILUSTRAÇÃO/INTERNET

A Polícia Militar de Penaforte-CE, prendeu na tarde desta sexta-feira (24 de fevereiro de 2023) uma mulher de 23 anos, por suspeita de tráfico de drogas e corrupção de menores. Com ela, estava uma adolescente de 13 anos, que segundo a PM, estaria ajudando a mesma no tráfico de drogas.

A ação policial ocorreu por volta das 15h45min, no KM 539 da BR-116, nas proximidades do Posto Fiscal de Penaforte-CE. Os agentes de segurança receberam uma denúncia via 190, de que duas mulheres morenas se deslocavam em uma Topic que fazia o trajeto de Brejo Santo-CE para Penaforte transportando drogas. Durante a abordagem ao veículo de transporte alternativo em que as denunciadas estavam como passageiras, nos pertences da adolescente foram apreendidos pelos militares 472 gramas de maconha e 60 gramas de crack. Segundo os policiais, a menor alegou que as substâncias ilícitas eram de propriedade da outra acusada, Vanessa Ramalho Lopes, residente no bairro Padre Cícero, em Penaforte.

Ainda de acordo com a Polícia, posteriormente as duas jovens alegaram que tinham deixado suas bolsas num estabelecimento comercial localizado na Avenida João Inácio de Lucena, no Centro de Brejo Santo-CE, e que alguém colocou as drogas em seus pertences, sem que as mesmas percebessem, negando assim, a propriedade das substâncias ilícitas.

Diante disso, o efetivo policial localizou a mãe da adolescente, e prosseguiu com a condução das partes acusadas para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão dada pelos PMs, em desfavor de Vanessa e lavrou o Inquérito Policial por tráfico de drogas, bem como, corrupção de menores, com fundamento legal no artigo 33, lei de entorpecentes (lei 11343) – SISNAD e art.244-b, do estatuto da criança e adolescente (LEI8069), ficando a infratora recolhida na própria Delegacia de Polícia Civil, para posteriormente ser conduzida a Cadeia Pública feminina da cidade do Crato-CE.

Por fim, a autoridade policial lavrou ainda, o Boletim de Ocorrência, a cerca da incidência penal do tráfico de drogas por parte da menor, que logo em seguida, foi liberada e entregue a sua genitora e guardiã legal.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment