A Polícia Civil do Estado do Ceará, prendeu um homem e uma mulher investigados por um crime de estupro de vulnerável. As capturas aconteceram, nesse sábado (11 de fevereiro de 2023), na cidade de Aurora, na região do Cariri. A investigação foi desencadeada após a vítima, uma adolescente de 12 anos, assistir a uma palestra promovida por um médico na escola, sobre saúde mental.

Conforme a investigação da Delegacia Municipal de Aurora, os investigados são mãe e padrasto da vítima. Enquanto o homem de 42 anos tocava a adolescente sem o seu consentimento, a mulher, de 34 anos, teria minimizado as reclamações da filha sobre o assunto. A adolescente, ao participar de uma dinâmica sobre o assunto da palestra, ocorrida em 06 de fevereiro de 2023, falou com o médico sobre a violência que era submetida.

O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade e à Polícia Civil do Estado do Ceará que solicitou os mandados de prisão temporária à Justiça. Com o deferimento, os mandados foram cumpridos. A investigação segue em andamento.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.

*Os nomes dos envolvidos não são informados, para preservar a vítima.

Post a Comment