A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), atuando em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PC-RS), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 63 anos, suspeito de um estupro de vulnerável registrado em Porteiras, município da região do Cariri cearense. A captura aconteceu na tarde dessa segunda-feira (6 de fevereiro de 2023), na cidade de Ivoti, no estado do Rio Grande do Sul (RS). O indivíduo é suspeito de cometer o crime contra a própria filha de quatro anos.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia de Brejo Santo, o crime ocorreu em novembro de 2022, sendo denunciado à autoridade pela genitora da vítima que percebeu o abuso sexual. Conforme apurações, o homem aproveitava a ausência da mãe da vítima para cometer os delitos. Logo após a denúncia, o suspeito viajou para fora do Estado a fim de se esconder das autoridades cearenses. 

Após os levantamentos da Delegacia de Brejo Santo, a PC-CE localizou o novo endereço do investigado, em Novo Hamburgo (RS). Diante dos fatos, a PC-CE repassou informações às equipes da PC-RS. Na tarde de ontem, os policias civis da 3ª Delegacia de Polícia Regional em São Leopoldo capturaram o homem em uma empresa na cidade de Ivoti (RS) dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Agora, o homem foi colocado à disposição da Justiça.

*A identificação do suspeito não será divulgada para preservar a vítima.

Post a Comment