Estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Colégio Eldorado visitaram na manhã desta quinta-feira (30 de março de 2023) as instalações da sede da SAAEC. Os alunos foram recepcionados pela equipe do Núcleo de Educação Hidroambiental que fez uma apresentação do ciclo da água na Chapada do Araripe ilustrada pela maquete do abastecimento de água da cidade do Crato.


Na sequência o Diretor Técnico da SAAEC, Rafael Novais, explicou aos pequenos como funciona o sistema de abastecimento que faz chegar água até as suas casas. O Presidente da empresa, Yarley Brito, explanou sobre a importância da conscientização para o uso racional da água, ressaltando que esse trabalho com as crianças é imprescindível para a garantia desse bem essencial à vida para as gerações futuras.


Os diversos setores da empresa foram apresentados aos alunos, passando pela automação, engenharia e diretoria. Sempre atentos observaram e perguntaram sobre o trabalho da SAAEC para atender à população com o serviço de abastecimento de água.


Ao final da visita as crianças receberam exemplares da revistinha “Água agente cuida e compartilha” com conteúdo que aborda a temática da preservação das águas e das fontes, bem como da Floresta Nacional do Araripe.

Post a Comment