A Secretaria de Saúde de Barbalha ampliou o atendimento de aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 que será realizado nesta quinta-feira (02 de março de 2023). Anteriormente marcado para atender a população da Macaúba, Mata dos Dudas e Barro Branco, a aplicação do imunizante também será realizado na UBS da Estrela e do Santo André. O horário de atendimento segue das 8h30 às 11h.

Nesta primeira etapa, estão sendo vacinados o grupo contemplado na primeira fase da campanha: população imunossuprimida, a partir de 12 anos, e idosos a partir de 70 anos de idade. A vacina bivalente, além de proteger contra o vírus original da Covid-19, também garante a proteção contra a variante Ômicron. O imunobiológico é produzido pela marca Pfizer. Além da bivalente, as vacinas monovalentes, aplicadas até o momento, seguirão sendo ofertadas nas unidades de saúde para o público geral.

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem de ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o país desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses.

Post a Comment