A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a programação da vacinação contra a Covid-19, referente ao período de 13 a 17 de março de 2023. Esse atendimento acontecerá em diversas Unidades Básicas de Saúde, durante a semana, e também no Centro de Vacinação e Centro de Especialidades do Crato.

No Centro de Especialidades do Crato, das 13h30 às 16h, o atendimento será para o público infantil:

- Nas segunda e terça-feira: primeira dose Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, com cadastro no Saúde Digital; segunda dose Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, com 60 dias da primeira dose; e dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos, com 4 meses da segunda dose (da Pfizer Pediátrica ou Coronavac).

- Nas quarta e quinta-feira: primeira dose Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos, SEM COMORBIDADES e com cadastro no Saúde Digital; segunda dose Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos, com 30 dias da primeira dose; e a D3 para crianças de 6 meses a 4 anos, com 2 meses da segunda dose de Pfizer Baby ou 4 meses da segunda dose de Coronavac.

- Na sexta-feira: Somente segunda dose Coronavac para crianças de 3 e 4 anos, com 28 dias da primeira dose.

Já a vacinação para o público adulto, e também a partir de 12 anos, é realizada no Centro de Vacinação, na Faculdade de Medicina da URCA, bairro Pimenta, de 8h30 às 12h e de 13h às 16h para:

- D2 Astrazeneca: para população a partir de 18 anos, com 60 dias da primeira dose.

- D2 Pfizer: para população a partir de 12 anos, com 60 dias da primeira dose.

- Primeiro reforço: para população a partir de 12 anos, com 120 dias da segunda dose.

- Segundo reforço: para população de 40 a 59 anos, com 120 dias do segundo reforço.

- Reforço Bivalente: para população a partir de 70 anos ou mais e pacientes imunocomprometidos (a partir dos 12 anos), com D1 + D2, e com 4 meses da última dose (D2, R1 ou R2).

Nas Unidades Básicas de Saúde, será aplicada a vacina bivalente para os idosos com 70 anos a mais e os pacientes imunocomprometidos. O horário de atendimento é sempre pela manhã, das 9h às 11h, conforme o cronograma abaixo:

- 13/3: UBS Santa Rosa e Sinobilina Peixoto.

- 14/3: UBS Alcides Peixoto e Tarciso Pinheiro.

- 15/3: UBS Amélia Pinheiro, Cemic, Cohab, Dom Quintino, Edite Mariano, Fábio Pinheiro, Monte Alverne, Ponta da Serra, Recreio, Riacho Vermelho, Santa Fé, Vila Alta, Vila Lobo e Vila Pe. Cícero.

- 16/3: Muriti 3 e Vila São Francisco.

- 17/3: Centro de Nutrição, Malhada e Vila São Bento.

As pessoas imunocomprometidas precisam levar laudo ou relatório médico comprobatório de uma das condições listadas no documento e também utilizar o modelo em anexo: https://bit.ly/vacina-bivalente (clique aqui).

Post a Comment