Foto: André Costa/ Divulgação

04/03/2023

Quatro pessoas ficaram feridas após o elevador do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, sofrer uma falha técnica, na manhã deste sábado, 04 de março de 2023.

O equipamento transportava 15 pessoas e apresentou problemas, descendo do 1º andar até o subsolo 2, passando por dois pavimentos (térreo e subsolo 1), em uma velocidade acima do normal. As quatro pessoas que ficaram levemente feridas, já receberam alta, informou a assessoria do hospital ao Site Gazeta do Cariri.

Inicialmente foi divulgada a informação de que o equipamento havia despencado, mas a assessoria do HRC reforçou que o que ocorreu foi que o elevador desceu em uma velocidade mais acelerada do piso superior, que alguns chamam de primeiro andar até o subsolo 2, "A partir disso, todos os outros itens de segurança foram acionados, incluindo o sistema de frenagem", explicou o HRC em nota.

"Ressaltamos que não houve ruptura de cabos ou qualquer problema semelhante. O equipamento está com todas as manutenções em dia", completa a nota.

No momento do incidente, estavam acompanhantes e colaboradores do hospital dentro do equipamento, não havendo pacientes.

O HRC decidiu que o elevador vai ficar inoperante até que a empresa de manutenção, que é terceirizada, aponte o que aconteceu e ofereça condições seguras de operação.

Confira a nota na íntegra:


Post a Comment