12/03/2023

Por que alguns alunos têm tanto sucesso nos vestibulares? A história do jovem Moisés de Barbalha chama atenção! Com apenas 17 anos, já havia alcançado o 1° lugar na URCA em Direito, e aos 18, o 1º em Medicina, também na URCA; e no último ENEM, subiu ao pódio da UFCA, conseguindo a 2ª colocação em Medicina.

O estudante é natural do Distrito Saco, zona Rural de Barbalha e há 7 anos, migrou para a cidade em busca de um futuro melhor.

Moisés estudou no Colégio Santo Antônio desde a 8ª série e sempre obteve destaque nas atividades escolares.

“Gostaria de agradecer e dizer que eles fizeram muito por mim, não há como se pagar”, diz Moisés referindo-se aos professores da escola Santo Antônio.

O universitário dá dicas aos estudantes que também possuem o sonho de passar no Enem e vestibulares: “Deem destaque à revisão final, entre os meses de junho e agosto. Estudem, tenham foco e revisem”, disse ele.

“O contato com a leitura de certos livros, abre a nossa visão de mundo e nos ajuda a interpretar tudo melhor, inclusive as questões do ENEM”, afirma, dando destaque à disciplina de Leitura Clássica, ofertada no Colégio Santo Antônio.

Em dois anos, Moisés ocupou os primeiros lugares nos vestibulares mais disputados do Ceará: como provas do ENEM para UFCA e URCA, e o mais interessante é que segundo ele, pouco fez cursos extras, “fiz apenas uns dois meses de cursinho”. Para Moisés, as aprovações se devem à dedicação, ao apoio dos pais e à motivação do Colégio.

Sobre o futuro, “eu pretendo iniciar a faculdade de Medicina na UFCA, que além de ser pública, é na minha cidade, e continuar me dedicando aos estudos, mas agora como aluno de Medicina!”, explica.

Sobre a disciplina que Moisés diz tê-lo ajudado, Giuseppe Sampaio, diretor da escola ratifica: “realmente temos essa disciplina de Leitura Clássica, onde trabalhamos livros capazes de facilitar o amadurecimento e a experiência imaginativa dos nossos alunos. Em um mundo tão corrido, tão imediatista, sentar um pouco, ler e conversar sobre o que realmente importa, faz toda a diferença.

Mais informações,
ComMonike.com.br

Post a Comment