Uma falha no sistema de iluminação da pista do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, causou alterações em voos na noite desta quinta-feira (16 de março de 2023). A reportagem da TV Verdes Mares apurou que um problema no balizamento comprometeu as partidas da aeronave. Balizamento são as luzes que margeiam a pista para sinalizar à noite ao piloto onde está a pista.

Dois voos com destinos para São Paulo foram afetados. O primeiro da Latam Brasil (LA3343) com destino a Guarulhos, que tinha horário previsto para partida às 18h desta quinta, precisou ser cancelado. Já um voo da Gol Linhas Aéreas (G31633) com destino para Campinas sofreu atraso.

A Latam Brasil informou por meio de nota que o voo LA3343 (Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos) previsto para decolar às 18h desta quinta-feira (16) precisou ser cancelado em função da queda do sistema de balizamento (iluminação) do aeroporto local.

Segundo a empresa aérea, os passageiros afetados foram reacomodados no voo LA9005 (Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos) desta sexta-feira (17), e a decolagem aconteceu às 9h30 com pouso previsto às 12h20.

A companhia ressaltou que está é uma situação alheia à vontade da Latam, que está prestando a assistência necessária aos passageiros. A companhia lembrou ainda que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura.

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Gol, por volta das 11h40 desta sexta-feira, e aguarda o retorno sobre o ocorrido.

A Enel Distribuição do Ceará, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, informou que não identificou avisos sobre falta de energia no local na noite desta quinta e nem na manhã desta sexta. "A empresa esclarece que uma equipe está em deslocamento para o aeroporto para checar o fornecimento de energia".

Fonte: g1 CE

Post a Comment