Por Redação Site Gazeta do Cariri

Estão abertas de 3 a 19 de março de 2023, pelo site qselecao.ifce.edu.br (clique aqui), as inscrições para o curso técnico subsequente em Agropecuária ofertado pelo campus de Crato do IFCE. Para participar da seleção, é preciso já ter concluído o ensino médio. São 40 vagas no total.

A inscrição deve ser feita em duas etapas. A primeira etapa é online, pelo site qselecao.ifce.edu.br, no Processo Seletivo 2023.2 - cursos técnicos. A pessoa interessada deve fazer o download do edital disponível no site e ler com atenção o documento. Depois, basta clicar em "efetuar inscrição" e preencher o formulário.

A segunda etapa é a entrega da documentação de inscrição, que pode ser feita até o dia 20 de março, na secretaria do campus. Os candidatos devem entregar originais e cópias de: protocolo gerado após inscrição online, histórico escolar do ensino médio (ou documento equivalente), RG e CPF.

O curso

O curso técnico subsequente em Agropecuária tem duração de um ano e meio. O público-alvo é quem já concluiu o ensino médio e deseja uma formação profissional. O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza projetos agropecuários, como também administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, além de fiscalizar produtos da área. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais, atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

SERVIÇO
Processo Seletivo 2023.2 – IFCE Crato
Curso técnico em Agropecuária (para quem já concluiu o EM)
Inscrições de 3 a 19 de março, pelo site: qselecao.ifce.edu.br
Entrega da documentação no campus até 20 de março

Endereço:
Setor de Registros Acadêmicos/Secretaria (Rodovia CE 292, km 15, bairro Gisélia Pinheiro)
Contato:
(88) 3586-8169 | cca.crato@ifce.edu.br

Post a Comment