O processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes de Geoprocessamento e Sistemas de Energia Renovável do IFCE - campus Juazeiro está com inscrições abertas de 3 a 19 de março de 2023. Podem se inscrever pessoas com ensino médio concluído. A seleção será realizada em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet pelo sistema Q-seleção, sem cobrança de taxa, e finalizadas com a entrega da documentação exigida no setor de protocolo do campus até o dia 20 de março. Para os cursos subsequentes, o candidato deverá apresentar no campus a seguinte documentação (originais e cópias): protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição; histórico do ensino médio completo ou documentos equivalentes; documento oficial de identificação, cadastro de pessoa física (CPF) próprio.

O egresso do curso de geoprocessamento está apto a executar levantamentos e coletas de dados espaciais;  produzir descrições topográficas através de plantas e memoriais descritivos; implantar no campo projetos de sistemas de transporte, obras civis, industriais e rurais; elaborar e atualizar produtos cartográficos temáticos a partir de imagens orbitais, sub-orbitais e terrestres; analisar dados espaciais;  utilizar ferramentas de geoprocessamento; criar modelos de fenômenos ambientais; criar soluções computacionais de coleta e disponibilização de informações espaciais.

O curso de sistemas de energia renovável habilita o egresso a executar projetos de fontes de energia renováveis; realizar atividades de manutenção; coordenar projetos de sistemas de energia renovável; ser empreendedor na área de atuação; saber montar e instalar sistemas de energia renovável; identificar problemas de impacto ambiental e do uso ineficiente de energia e propor novas formas produtivas para a inserção da geração de energias renováveis e de eficiência energética.

A instituição reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para pessoa Egressa de Escola Pública (EEP). Nesta seleção, o IFCE oferta mais de 2300 vagas em 26 unidades distribuídas pelo Ceará.

Serviço:
IFCE - campus Juazeiro do Norte
Endereço: Avenida Plácido Aderaldo Castelo, n°1646, bairro Planalto
Contato: (88) 2101-5300

Post a Comment