Foto: Allan Bastos

08/03/2023

O Instituto Mirante de Cultura e Arte inicia as inscrições do edital de contratação para pessoas com interesse em trabalhar no Centro Cultural do Cariri, equipamento cultural da Secretaria da Cultura Estado do Ceará (SecultCE), com gestão parceira do Instituto Mirante. O certame disponibiliza 34 vagas de trabalho e 34 vagas para composição de cadastro de reserva. As inscrições podem ser realizadas até 15 de março, no site do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).



Dúvidas: selecao@institutomirante.org

O certame oferece vagas para Auxiliar Educativo (Educação Física); Auxiliar Educativo (Som e ritmo); Técnico de Equipamentos (Som); Analista (Acessibilidade, Diversidade e Cidadania); Auxiliar Educativo (Biblioteca); Auxiliar Educativo (Acessibilidade, Diversidade e Cidadania); Bibliotecário/a; Intérprete de libras; Analista (Comunicação); Analista (Financeiro); Analista (Mídias Sociais); Analista (Rádio); Analista (TI); Analista (Compras); Analista (Governança); Designer; Eletricista; Fotógrafo/a; Recepcionista; Técnico de Equipamentos (Elétrico, Som e Audiovisual); Técnico de Equipamentos (Manutenção Geral); Galerista; Técnico Especialista II (Patrimônio e Memória); Analista (Produção e Programação) e Recepcionista (Bilheteiro).

Cronograma

Os(as) interessados(as) em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição no site do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), entre os dias 6 e 15/03. É necessário ainda um cadastro prévio no Sistema Emprega Brasil, realizado através do site da instituição (empregabrasil.mte.gov.br), no link “cadastrar” ou presencialmente em uma das Unidades de Atendimento do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

A análise documental será feita entre os dias 16 e 22/03, enquanto a divulgação do resultado preliminar da primeira etapa ocorrerá no dia 23 de março, com período de recurso nos dias 24 e 27/03. O resultado do recurso da primeira etapa será divulgado no dia 30/03, com a devida convocação dos(as) candidatos(as) para a segunda etapa do processo seletivo.

A segunda etapa da seleção consiste na análise do perfil profissional dos(as) selecionados(as), que ocorrerá nos dias 03 a 06/04, com divulgação do resultado preliminar em 10/04. O período de recebimento de recurso da segunda etapa será nos dias 11 e 12/04, com resultado final da etapa a ser divulgado no dia 14/04.

O processo segue para a banca de heteroidentificação em 17/04, com resultado preliminar no dia 18/04, período de recursos entre 19 e 20 de abril e publicação do resultado final e convocação de candidatos no dia 24 de abril deste ano.

Política Afirmativa

O Instituto Mirante irá disponibilizar 45% das vagas para a política afirmativa. Serão 25% para pessoas negras pretas e negras pardas, 10% para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, 5% para povos originários/indígenas e 5% para quilombolas. Candidatos/as que se autodeclararem indígenas ou quilombolas deverão confirmar seu pertencimento étnico mediante apresentação de declaração de sua respectiva comunidade, assinada por, pelo menos, duas lideranças reconhecidas.

Pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida devem apresentar laudo médico e/ou outro documento regulamentado pelo Índice de Funcionalidade Brasileiro Modificado (IFBRM).

Já os/as candidatos/as que se autodeclararem negros/as pretos e negros/as pardos serão submetidos a uma banca de heteroidentificação, procedimento complementar a autodeclaração apresentada no ato de inscrição. Composta por pessoas com notório saber na área das relações étnico e raciais, a banca é responsável por analisar traços fenotípicos dos/as candidatos/as, como cabelo, cor da pele e traços faciais, a fim de evitar o desvio da finalidade da política afirmativa. A iniciativa foi estruturada pela Assessoria de Políticas Afirmativas, Articulação Social e Comunitária do Instituto Mirante.

Centro Cultural do Cariri

Inaugurado no dia 1º de abril de 2022, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo oferece um espaço para a discussão, promoção e fazeres das artes, ciência, cultura e natureza, aliadas à tradição cultural e à contemporaneidade, estando aberto aos processos de experimentação, intercâmbio e encontros para a construção de um futuro sustentável, estreitando as relações da Cultura com a Natureza.

Em processo de implementação, o equipamento cultural atende a Região do Cariri Cearense. Sua infraestrutura ocupa um terreno de mais de 50.000 metros quadrados, sendo constituída por espaços expositivos, anfiteatro para ensaios e projeções de cinema, teatro escola, salas de aula e ensaio, reserva técnica, restaurante escola, Café e Planetário.

Serviço
Edital de Seleção Pública para profissionais com interesse em trabalhar no Centro Cultural do Cariri
Período de inscrição: 06 a 15/03
Resultado preliminar da 1ª etapa: 23/03
Período de recurso da 1ª etapa: 24 e 27/03
Resultado final da 1ª etapa: 30/03
Análise dos selecionados: 03 a 06/04
Resultado preliminar da análise: 10/04
Período de recursos: 11 e 12/04
Resultado final da análise: 14/04
Banca de heteroidentificação: 17/04
Resultado preliminar da banca de heteroidentificação: 18/04
Período de recursos: 19 a 20/04
Resultado final e convocação de candidatos: 24/04



Dúvidas: selecao@institutomirante.org

Post a Comment