Nesta terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, iniciou a Tradicional Festa de São José, no Seminário Diocesano, em Crato. Ao entardecer, fiéis devotos participaram da moto carreata, anunciando o contentamento pela abertura dos festejos. A concentração deu-se no Bairro Mirandão. De lá, partiu em direção ao “Casarão de São José”, onde outros devotos, igualmente alegres e festivos, aguardavam a chegada do carro-andor.


“Foi bonito ver as demonstrações de fé do povo”, disse o Padre Cicero Luciano, Reitor do Seminário São José. “Quando o carro-andor com a imagem de São José passava, as pessoas estendiam as mãos, as pessoas se ajoelharam, muitos choravam emocionados, agradecendo a Deus, pelo tempo difícil que passamos, então foi um sinal de fé e de agradecimento a Deus e a São José, por estarmos iniciando mais uma festa”, completou.


Com a multidão reunida em torno da capela dedicada ao Esposo da Virgem Maria, aconteceu a benção e o hasteamento da bandeira, marco oficial do início dos festejos. Este ano, a Festa de São José tem como tema: “São José, obediente ao chamado de Deus”. Segundo Padre Luciano, os fiéis são chamados a contemplar a figura do carpinteiro de Nazaré como aquele que recebeu de Deus um chamado, e foi fiel em sua missão de cuidar de Jesus e de Maria. “Assim como São José, somos chamados a responder, com obediência, ao chamado de Deus”.

A festividade, que segue até o dia 19 de março, data em que a Igreja celebra a Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria, e traz uma programação diária, desde cedo com a alvorada festiva e caminhada com a imagem de São José, até a noite com os exercícios espirituais e a Santa Missa.

Confira a programação completa clicando aqui.

Post a Comment