16/03/2023

A Prefeitura de Juazeiro do Norte lança a campanha "Menos Lixo, Mais Plantas", para a troca de mudas de plantas por garrafas PET. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp, que mantém um viveiro de plantas frutíferas e ornamentais. A campanha visa a promoção de boas práticas ambientais em dois sentidos, tanto no plantio de árvores quanto no recolhimento de resíduos sólidos.

Estão disponíveis diversas espécimes de mudas nativas e frutíferas para a população e entidades. Os interessados podem comparecer à sede da Semasp, no Parque Ecológico. Para cada muda, devem ser entregues três garrafas PET de um litro ou maior, ou cinco garrafas PET menores que 1 litro. Todo o material recolhido será destinado às associações de catadores de recicláveis em Juazeiro do Norte.

É possível a retirada de até três mudas por pessoa. Já para entidades que desejam maior quantidade de mudas, a contrapartida é de material para a produção das plantas, equivalente ao volume solicitado. O material arrecadado será revertido para a produção de mais mudas.

Post a Comment