FOTO: Ricardo Alves

A 1ª Edição do Festival de Dança e Arte de Rua de Juazeiro do Norte conta com uma batalha de brega funk na sua programação.

O evento acontece nesta quinta, 27 de abril de 2023, e sexta-feira, 28, no Teatro Marquise Branca, realizado pela Prefeitura e a Organização da Sociedade Civil Zaila Lavor. A produção é da Alumeia Produções Culturais, por meio da Secretaria de Cultura - SECULT.

As inscrições são gratuitas e se encerram nesta quarta-feira, 26 e podem ser realizadas através da página do instagram da OSC Zaila Lavor (@zailalavor) no link disponível no perfil. O evento é destinado a dançarinos e coreógrafos do ritmo brega funk. Podem participar pessoas a partir de 15 anos, e menores de idade devem estar acompanhados pelos seus responsáveis legais.

Os participantes concorrem a uma premiação de R$6 mil reais, dividida em quatro categorias: masculina, feminina, diversidade e conjunto.

O objetivo do evento é valorizar e fomentar a cultura e dar espaço a classe do brega funk, surgida nas periferias. Esse evento faz parte do Circuito de Festivais idealizado pela Prefeitura Municipal, sendo um movimento pioneiro na região do Cariri por reforçar a importância da fruição, difusão e propagação da dança urbana, no sentido de ampliar políticas públicas de acesso a recursos, e de democratização do acesso aos bens culturais.

Post a Comment