No próximo sábado (15 de abril de 2023) a Secretaria de Saúde irá promover o dia “D” de Intensificação da Campanha de Vacinação contra Influenza. A Campanha ocorrerá em todas as Unidades de Saúde do Município, das 8h às 16h, e disponibilizará a proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: Influenza B, H1N1, H3N2.

De acordo com a Coordenação de Imunização, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, os quais são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias), idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde. É importante destacar que a aplicação do imunizante é aberta para a população geral.

O município vem se organizando de forma adequada para a vacinação contra influenza em paralelo com a vacinação contra a COVID-19, sendo que a última já vem ocorrendo.  É importante destacar que para ter acesso à vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso dos profissionais de saúde, é necessário apresentar documento de comprovação do trabalho em Barbalha, como, por exemplo, a carteira de trabalho, uma declaração de vínculo ou contracheque.

Post a Comment