Nesta terça-feira (4 de abril de 2023), por volta das 9 horas, militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente durante fiscalização nas pedreiras e minas de Santana do Cariri, fizerem o recolhimento de 43 espécies de fósseis, dentre eles, 24 peixes (Chondrichthyes), 08 Plantas (Ruffoordia), e 11 Insetos (Incogemina nubila).

Os fósseis foram entregues de maneira voluntária pelos proprietários das pedreiras, onde foi feito todo um trabalho preventivo de conscientização, no intuito de que seja evitado o crime de comércio ilegal de fósseis.

Após o recolhimento, os fósseis foram entregues ao Museu de Paleontologia Cidade Nuvens, localizado no município de Santana do Cariri.

Assista ao vídeo:


Já por volta das 14 horas, o policiamento militar ambiental conduziu à delegacia regional de Polícia Civil do Crato, três homens maiores de idade e um adolescente que foram flagrados extraindo de forma ilegal, recursos minerais (areia), no leito do Rio Batateira no Bairro Gisélia Pinheiro.

Os suspeitos, Francisco Humberto Ferreira Santos, de 51 anos, Tiago Maurício de Góis, de 48, Cícero Ítalo Nunes Pereira, de 22 anos, e o menor de 16 foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil do Crato, onde foram apresentados a autoridade competente e autuados no art. 55 da Lei de crimes ambientais, através do TCO.

Outra ocorrência
Barbalha. Por volta das 11h desta terça-feira (4), policiais do BPMA ao realizarem patrulhamento de rotina na localidade do Sítio Crioulo, zona rural de Barbalha, visualizaram próximo a transposição, dois homens adentrando uma trilha com objetos em sua posse, os quais, ao notarem a presença da viatura policial, evadiram-se para floresta sem que fosse possível identificá-los, deixando para trás duas espingardas artesanais e outra calibre 36 com uma munição deflagrada. Os materiais foram apreendidos e apresentados na delegacia municipal de Barbalha, onde foi feito B.O.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment