Em março, o Ceará registrou crescimento nos empregos gerados, alcançando um saldo positivo de 4.745 novos postos de trabalho, sendo o segundo melhor resultado da Região Nordeste, atrás somente da Bahia (9.324).

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram divulgados nesta quinta-feira (27 de abril de 2023).

O resultado decorre da diferença entre o número de contratações com carteira assinada (47.553), que superou o de demissões (42.808), especialmente puxado pelos setores dos serviços (3.616) comércio (801) e indústria (462).

“Após a sazonalidade do mercado no início do ano, temos a expectativa de continuar com esse crescimento, principalmente, pelos investimentos públicos e a atração de novos negócios. O governador Elmano tem investido na criação de uma ambiência de desenvolvimento da economia, que possibilita a ampliação de postos de trabalho”, avalia o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.

No Ceará, o nível de emprego formal variou positivamente (0,38%) e atingiu o total de 1.247.940 empregos com carteira assinada.

Em termos territoriais, além de Fortaleza (3.178), destacam-se a geração de oportunidades nos municípios de Horizonte, Caucaia, Eusébio e Abaiara.

Post a Comment