Para ampliar ações, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro - SESP, reuniu a Defesa Civil do município com as entidades da Defesa Civil de Crato e Barbalha, nesta quarta-feira, 5 de abril de 2023. Na pauta, a criação do plano de cooperação mútua da região metropolitana do Cariri.

À procura de mecanismos legais para um maior volume de recursos, a Sesp visa realizar atividades para uma maior prevenção, evitando maiores catástrofes, como a criação de um Conselho Municipal da Defesa Civil. Foi pontuado, também, a disponibilidade do Grupamento Ambiental Metropolitano - GAM, da Guarda Municipal Metropolitana - GCM, para atuar em conjunto com os órgãos.

O momento também contou com a participação do superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro - Amaju, Eraldo Oliveira, além de representantes da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

A Defesa Civil de Juazeiro disponibiliza o número (88) 3199 0460 para vistorias em locais de risco, que tenham cacimbas, poços e fossas.

Post a Comment