02/04/2023

A Escola Popular de Audiovisual do Cariri (Epac), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, oferecerá curso de formação em audiovisual para turma de até 40 alunos. As inscrições para participar da formação profissional são gratuitas e seguem até 04 de Abril. A idade mínima é de 16 anos. Clicando aqui, você encontrará o edital e todos os detalhes.

De acordo com a organização, os concludentes serão convidados a formar e integrar uma cooperativa audiovisual, a fim de absorver essa nova mão de obra especializada, oferecendo serviços audiovisuais para toda a região.

Como metodologia, a turma será dividida em quatro equipes, e cada uma produzirá 02 entrevistas (até 10 minutos), 01 filme curta documentário (até 20 minutos), 01 filme curta ficção (até 20minutos), totalizando 08 entrevistas, 04 filmes curtas documentários e 04 filmes curtas de ficção, gerando um total de aproximadamente 240 minutos de conteúdo produzido.

Conheça os responsáveis

O Filminbrasil é um programa de formação em audiovisual pelo qual já passaram mais de quatro mil alunos em todo o Brasil e conta com uma equipe multidisciplinar com professores que agregam suas habilidades e conhecimentos na missão de formar pessoas para o crescente mercado audiovisual brasileiro.

O programa tem a coordenação geral de Marcelo Paes de Carvalho, cineasta, produtor cultural, empreendedor social, fotógrafo e CEO da InCartaz, empresa que desenvolve desde 1995 projetos culturais e audiovisuais no Brasil e no exterior, além de compor a diretoria de diversas instituições sem fins lucrativos em diversos estados do país.

Para o projeto da Escola Popular de Audiovisual do Cariri estão sendo convidados professores com uma extensa bagagem e experiência no mercado audiovisual brasileiro, como o pernambucano Breno César (módulo direção de fotografia), o cearense Rodrigo Frota (módulo direção de arte), os paraibanos André da Costa Pinto (módulo direção de elenco) e Pattricia de Aquino (módulo construção do personagem) – profissionais que somam centenas de prêmios em festivais no Brasil e no exterior.

Durante o curso, haverá ainda aulas especiais com convidados como o paraibano Laercio Ferreira Filho (sobre produzir audiovisual no interior) e o carioca Vitor Granja (sobre produção de videoclipes).

Mais informações:

filminbrasil@incartaz.com

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment