14/04/2023

Padre Fábio de Melo estará mais uma vez em terras caririenses. O sacerdote é um dos maiores nomes da música cristã do país e fará o show de encerramento da festa de Santo Antônio de Barbalha, que acontece no dia 13 de junho, data em que se comemora o dia do padroeiro da cidade.

Após a tradicional procissão que marca o encerramento da festa, Padre Fábio se apresentará aos pés da estátua de Santo Antônio na cidade dos verdes canaviais.

O show gratuito promete reunir milhares de pessoas em uma das maiores festas religiosas do calendário cearense.

Festejos de Santo Antônio em Barbalha
A abertura dos festejos juninos no Nordeste é em Barbalha, com a tradicional festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, que neste ano já tem data marcada, será no dia 04 de junho. O anúncio foi feito pelo Secretário de Cultura e Turismo do município, Isaac Luna, juntamente com o Pároco da Matriz de Santo Antônio, padre Cícero Leandro, na noite desta quarta-feira (29).

“Já estamos com um grande planejamento para a Festa de Santo Antônio, a previsão é que a cada semana uma novidade seja lançada sobre os festejos. Teremos o hasteamento do pau da bandeira no dia 04 de junho e a trezena de Santo Antônio que se inicia no dia 31 de maio”, disse Isaac Luana.

Para 2023, fica confirmado a noite das solteironas, que será realizada no sábado, dia 03 de junho, o cortejo do pau da bandeira, no dia 04, bem como as quermesses ao lado lado da igreja matriz, que iniciarão dia 31 de maio e seguem até o dia 12 de junho. A tradicional procissão de Santo Antônio encerra os festejos, no dia 13.

No Cariri Tem

Post a Comment