O ex-deputado e vereador Pedro Lobo (PT) participou da festa popular, em várias localidades.

Diversas comunidades urbanas e rurais do município do Crato realizaram a tradicional festa de Malhação de Judas, neste domingo, 09 de abril de 2023, após as celebrações da Semana Santa.

O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) apoiou e acompanhou a explosão do boneco feito de pano, em várias localidades do município.

A malhação de Judas mais tradicional do Crato está completando 129 anos e aconteceu, às 19h, ao lado da Prefeitura Municipal. A organização foi de André Rodrigues, coordenador do grupo Os Brincantes. Após a explosão do boneco, o show de Gordinho da Pisadinha animou o público com vários ritmos.

Em seguida, Pedro Lobo participou da Malhação do Judas, do bairro Alto da Penha.

Com a coordenação do líder comunitário, Júlio, um grande público acompanhou a festa popular, que iniciou com um animado show da cantora cratense Rauane Jenyfer. Após a explosão, outros artistas se apresentaram.

Júlio agradeceu a presença de Pedro e destacou o apoio que a comunidade do Alto da Penha sempre recebe do parlamentar, principalmente em suas manifestações culturais.

Para Pedro Lobo, a festa de Malhação de Judas é uma das mais tradicionais do Crato e tem que ser incentivada para que as futuras gerações preservem como um ícone da nossa cultura popular, que é uma grande vocação da cidade.

Sobre o Judas, Pedro ressaltou que ele simboliza a traição e nos dias atuais, representa a fome e tantos outros problemas sociais que assolam a população.

Post a Comment