Nesta quarta-feira, 26 de abril, o vereador e ex-deputado estadual do município do Crato, Pedro Lobo (PT), participou em Fortaleza, de um momento importante, que fortalece o enfrentamento da violência contra às mulheres no estado do Ceará.

A solenidade de entrega de viaturas policiais, armas e drones, entre outros equipamentos para o serviço de inteligência, aconteceu no período da tarde e contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do Governador Elmano de Freitas, deputados, secretários, prefeitos, vereadores e lideranças.

Pedro Lobo considerou fundamental a ação, através do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, pois reforça o trabalho de prevenção, investigação e combate à violência contra as mulheres e suas medidas protetivas, realizado pelo Estado e pelos municípios.

Na Câmara Municipal do Crato, bem como na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), quando lá esteve atuando em 2022, Pedro contribuiu com o debate e com as ações direcionadas, não apenas ao enfrentamento da violência, mas também com o objetivo de garantir ao gênero feminino o acesso ao emprego, à saúde, educação, alimentação e participação ativa no contexto social e político.

O Ministro Flávio Dino disse, após o ato, que sua missão tinha sido cumprida com a entrega de viaturas policiais, armas e equipamentos, destinados ao combate à violência contra as mulheres e agradeceu ao governador Elmano, aos chefes dos poderes, às forças de segurança, aos líderes políticos e à sociedade civil.

O governador Elmano de Freitas destacou a parceria entre o Estado e o Governo Federal.

Post a Comment