O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) participou na manhã dessa terça-feira, 18 abril de 2023, de uma reunião com a presença do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Nonato Lima Ângelo, e do prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil (PT), onde ficou definida a reabertura do SINE/IDT, no município caririense.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, Ary Filho, também participou da reunião.

Reivindicação da população cratense, a reabertura do SINE/IDT foi amplamente defendida pelo mandato de Pedro Lobo, na Câmara Municipal, bem como durante sua passagem pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), no segundo semestre de 2022. 

"Sempre defendi, através de requerimentos e em reuniões, no Cariri e em Fortaleza, a reabertura do SINE/IDT, em Crato, pela importância do trabalho socioeconômico desenvolvido pelo órgão no município e por uma questão de justiça, uma vez que um município do porte do Crato, geograficamente e populacionalmente, merece e precisa contar com os serviços e ações de uma instituição tão importante", comentou Pedro Lobo. 

Vale ressaltar o trabalho e a parceria do prefeito Zé Aílton Brasil, que vai disponibilizar estrutura para que o SINE/IDT volte a funcionar em Crato.

Pedro Lobo informou que as principais ações disponibilizadas pelo atendimento do SINE/IDT são a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego.

"Outra ação também importante desenvolvida pelo órgão é o encaminhamento para cursos de qualificação social e profissional", afirmou o parlamentar. 

A intermediação de mão-de-obra visa colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, portanto, o serviço busca promover o encontro de oferta e demanda de trabalho. 

As ações do SINE / IDT, em Crato, devem recomeçar em breve.

Post a Comment