Pedro Lobo apoia e participa dos festejos de São José Operário, no distrito de Ponta da Serra. FOTOS: Rick Montesir

Nesta sexta-feira (28 de abril de 2023) e sábado (29), os festejos em louvor a São José Operário, padroeiro do distrito de Ponta da Serra, em Crato, reafirmaram a sua grandeza como momento de oração e devoção, mas também como evento social e cultural, onde a fé e a cultura popular se encontram para alimentar o sentimento de esperança e de resistência.

Pedro Lobo, ex-deputado estadual e vereador do município do Crato pelo Partido dos Trabalhadores - PT, esteve presente na missa/ novena de sexta-feira e no leilão deste sábado, onde na companhia de amigos, lideranças da comunidade, colegas vereadores, gestor e secretários municipais, e de milhares de fiéis, pediu a intercessão de São José pela paz, pela saúde e pelo trabalho e o alimento tão necessários para a população do campo e da cidade.


"Parabéns ao Padre Paulo Lemos e sua equipe pela organização dos festejos, com missas bastante participativas, leilões e quermesses muito animados", comentou Pedro Lobo.


Pedro também destacou que os festejos cumprem seu objetivo principal de homenagear o padroeiro da comunidade e evangelizar os fiéis, mas também agrega outros valores, como momentos de lazer, vivência e aquece a economia local.


Os festejos de São José Operário, no distrito de Ponta Serra seguem até o dia 1o. de maio, Dia do Trabalhador, quando será realizada a tradicional procissão pelas ruas da comunidade.

Post a Comment