A secretária de Educação do Município do Crato, Germana Brito, esteve reunida na tarde desta quarta-feira (12 de abril de 2023), com o prefeito, Zé Ailton; o comandante da 3ª Cia. do 5° BPM/CE, Capitão Marcos Paulo, além do Secretário de Segurança Pública do Crato, Coronel Jarbas Freire e o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social, Hermínio Brasil, para alinhar ações de segurança nas escolas do município diante dos recentes casos de violência no ambiente escolar.

Na ocasião foram apresentadas estratégias de monitoramento de segurança nos estabelecimentos educacionais da rede pública e privada.

De acordo com a secretária, o município já iniciou rondas monitoradas pela guarda municipal nas escolas do município com o apoio da Polícia Militar. "Estaremos acompanhando e dando todo suporte necessário para nossa rede de ensino no sentido de orientar e garantir a segurança, contando com a parceria constante da nossa Guarda Civil e Polícia Militar", disse Germana.

A secretária sugere que em caso de alguma eventualidade ou orientação ligar para a Guarda Municipal, 153; e para o Quartel Polícia Militar, 3523 6486.

Post a Comment