Um homem investigado por estupro contra a própria enteada, de 14 anos, foi preso pela Polícia Civil em Abaiara-CE na manhã desta terça-feira (9 de maio de 2023). A prisão aconteceu durante a operação “Caminhos Seguros” de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e foi efetuada por equipes da Delegacia Regional de Brejo Santo e da Delegacia Municipal de Milagres.

De acordo com a Polícia Civil, o agricultor Damião Rodrigues da Silva foi preso em cumprimento a mandado de prisão. Ele é acusado de estupro qualificado no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, praticado nos anos de 2022 e 2023 em Abaiara, que teve vítima a enteada dele de 14 anos.

Segundo a investigação, nos anos de 2022 e 2023, Damião se aproveitava dos momentos em que sua esposa e mãe da vítima saía para trabalhar e estuprava a adolescente. A violência sexual ocorria na casa da família no Sítio Olho D’Agua da Pedra em Abaiara/CE, tendo o último abuso sexual acontecido no dia 17 de abril deste ano, conforme as declarações da vítima. Diante da gravidade dos fatos, a Delegacia Municipal de Milagres representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferido pelo judiciário, que expediu o mandado de prisão nesta segunda-feira (08).

Ontem, por volta das 16h30m, equipes da Delegacia Regional de Brejo Santo e da Delegacia Municipal de Milagres iniciaram as diligências no intuito de localizar Damião, e se dirigiram ao endereço dele no Sítio Olho D’Água da Pedra no município de Abaiara/CE, sendo os policiais informados de que o mesmo estaria foragido. No entanto, populares disseram que o suspeito poderia está na casa da irmã no Alto da Alegria em Abaiara/CE. Os policiais se deslocaram ao endereço indicado, onde a irmã de Damião afirmou que ele teria saído, mas que o mesmo estava passando uns dias na residência dela, mas que naquele momento, ela não sabia onde Damião se encontrava.

Na manhã desta terça-feira, por volta das 06 horas, a equipe da Delegacia Regional de Brejo Santo retornou ao endereço da mulher, mas novamente não encontrou o suspeito. Os agentes de segurança continuaram em diligencias que culminaram na localização e prisão de Damião na localidade denominada de Sítio Capoeiro em Abaiara. Após ser preso, o suspeito foi apresentado na DP para os devidos procedimentos.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment