Na sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato, da última terça-feira, 09 de maio de 2023, foi aprovado o requerimento do vereador Pedro Lobo (PT), solicitando que seja concedida a comenda do Mérito Legislativo ao presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula visita o município do Crato, nesta sexta-feira, 12, quando participará de lançamento da Medida Provisória autorizando a retomada de obras da educação, inacabadas, principalmente creches e escolas. O ato está marcado para às 15h30, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti e contará ainda com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), governador do Ceará, Elmano de Freitas e do deputado federal, José Guimarães, que acompanharão o presidente. Na oportunidade, também será inaugurada uma creche, localizada no bairro Alto da Penha.

Pedro Lobo afirmou que o presidente Lula, que já foi agraciado com o título de Cidadão Cratense, é merecedor da comenda do Mérito do Legislativo, pela atenção, parceria e compromisso que sempre dedicou ao município do Crato, bem como a toda região do Cariri cearense.

Pedro destacou a visita de Lula ao Crato, nesta sexta-feira, juntamente com o ministro da Educação, o cratense Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas e o deputado federal José Guimarães, líder do governo na Câmara Federal, pois será lançada a Medida Provisória para retomada de obras na educação, em um investimento de mais de R$ 4 bilhões, que contribuirá para o crescimento do país, retomada da economia e inclusão social.

LEALDADE E COMPROMISSO COM O PT
Filiado há quase 20 anos no Partido dos Trabalhadores, Pedro Lobo que está no seu segundo mandato de vereador e já assumiu por quatro meses uma cadeira na Assembleia Legislativa, quando substituiu o atual governador do estado, Elmano de Freitas (PT), ressaltou a boa parceria e próxima relação com o ex-governador, hoje ministro da Educação, Camilo Santana, com o deputado federal José Guimarães e com o governador Elmano, com o prefeito Zé Aílton Brasil, bem como com todos os companheiros do partido. 

"Continuarei trabalhando com fidelidade e compromisso para fortalecer o PT, no município do Crato e em toda região do Cariri, por acreditar nas ideias, no programa e nas políticas públicas defendidas e executadas pela agremiação", afirmou Pedro Lobo.

Post a Comment