26/05/2023

Alunos de escolas públicas de Juazeiro do Norte, receberam novos uniformes em tamanhos maiores do que os usados por eles. Conforme familiares das crianças, algumas delas também não receberam o material escolar.

Segundo a secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Parente Jardim Catunda, a situação é considerada pontual e que as famílias provavelmente não conferiram o tamanho da farda ainda na escola.


"Nós consideramos que essa situação foi pontual. Uma vez que nós fizemos a entrega de aproximadamente 34 mil fardas que é o quantitativo de alunos matriculados na nossa rede. Acreditamos é que na hora da entrega a família pode não ter feito essa conferência em loco, ou seja, na escola quando foi pegar o material. Mas, isso acontece", afirmou.

A gestora da educação assegurou que a família que quiser realizar a troca é só comparecer na escola e conversar com a diretoria e pegar o fardamento correto.

"A troca é simultânea. É chegar na escola, fazer essa verificação e levar para casa a correta. Nossa rede tem essa reposição e tem essa complementação. A troca pode ser feita na própria escola e é preciso procurar a direção. Dialogar com escola e pedir o tamanho certinho para o seu filho. Nós da Seduc estamos à disposição de todos os pais para fazer essa troca."

Sobre os alunos que não receberam o fardamento, Pergentina Parente, esclarece que a medição de algumas crianças pode ter mudado nos últimos meses e quando ela pegou um fardamento tipo P (pequeno) pode ter mudado para o tamanho M (médio). A secretária assegurou que a prefeitura já pediu novos materiais e que a partir da próxima semana estarão nas escolas municipais.

"Pode acontecer sim em casos, por exemplo, crianças que no começo do ano nós fomos fazer a medição da criança e ela media P (pequeno) e agora veste tamanho M (médio) e aí tivemos que pedir para o fornecedor produzir mais fardamentos. Então, pode sim acontecer, mas hoje que nós conversando está sendo entregue a última remessa e na próxima segunda-feira (29) já estarão nas escolas".

Fonte: g1 CE

Post a Comment