Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) resultou, nessa quinta-feira (25 de maio de 2023), na prisão em flagrante de dois homens, com idades de 27 e 34 anos, em posse de três armas de fogo, 62 munições e documentos falsos. As capturas ocorreram no município de Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
As diligências iniciaram logo que equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte receberem informações sobre um homem, identificado como José Roberto dos Santos Almeida (27), apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em Pernambuco, estaria foragido e residindo no município de Barbalha, no Ceará. Conforme apuração, o indivíduo conhecido como “Índio”, possui antecedentes criminais por crimes de homicídios registrados nos estados Pernambucano e Baiano. O alvo foi capturado em um estabelecimento comercial, na localidade de Sítio Santa Cruz, zona rural da região.
VÍDEO:
No momento da abordagem, José Roberto apresentou um documento falso em nome de uma outra pessoa. Além disso, o suspeito estava na companhia de Joseph Thomas de Sousa (34), que também possui antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação de papel-moeda, ocorridos em Pernambuco. Após a captura, os policiais se deslocaram para o imóvel onde a dupla estava residindo. No local, foi encontrado uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda, 62 munições de diversos calibres e documentos falsos em nomes de terceiros.
Após o flagrante, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde José Roberto foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Já Joseph Thomas foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo. Além do armamento, foi apreendido uma motocicleta e uma quantidade em dinheiro. Agora, os homens estão à disposição da Justiça.
Postar um comentário