Teve início, na manhã desta segunda-feira, 22/5/2023, em Brejo Santo, a série de inaugurações que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) fará, nesta semana, na região do Cariri. Até sexta, serão entregues também as novas sedes dos cartórios eleitorais de Barro, Missão Velha, Mauriti e Lavras da Mangabeira.

Brejo Santo
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, presidiu a inauguração da nova sede do Cartório Eleitoral de Brejo Santo (70ª Zona Eleitoral), localizado na rua Neco Jacinto, 136, que inclui ainda os municípios de Porteiras, Penaforte e Jati.

Participaram do evento o desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará Everardo Lucena Segundo; o juiz eleitoral da 70ª Zona, Niwton de Lemos Barbosa; a prefeita de Brejo Santo, Gislaine Landim; a promotora eleitoral Maria Leide de Andrade; o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Rommel Moreira Conrado; o advogado David Sombra Peixoto, representando o presidente da OAB/CE, bem como autoridades municipais e representantes da advocacia. Também acompanharam a solenidade o diretor-geral, Hugo Pereira Filho; a secretária da Presidência, Cecília Arruda Sá; o secretário de Administração, Sérgio Coelho; o chefe de Cartório, Marcelo Magalhães; além de servidoras e servidores do TRE. Participaram ainda familiares e amigos do Advogado José Lucena Rocha que dá nome ao cartório eleitoral.

Inauguração
Inicialmente, o presidente do TRE destacou a personalidade do advogado ora homenageado, em especial, a cordialidade e a marca que deixou na advocacia. Após, o magistrado frisou: “O TRE preparou este espaço para o povo. Agora, todos podem usufruir de uma estrutura digna e condizente com a grandeza da Justiça Eleitoral”.

Em seguida, o magistrado titular da 70ª Zona, Niwton de Lemos Barbosa, agradeceu o tribunal pela nova estrutura: “Na qualidade de juiz eleitoral desta zona, apresento os sinceros agradecimentos ao excelentíssimo presidente, desembargador Inacio Cortez, que prezou pela melhoria da estrutura do cartório deste unidade, o que certamente vai facilitar o acesso da população ao exercício da cidadania e consolidação da nossa democracia”.

Por fim, Abraão Lucena, filho do homenageado Advogado José Lucena Rocha, afirmou que o pai é digno de todas as lembranças. “Papai era uma pessoa diferenciada e muito determinada. Isso fez com que ele conseguisse se desenvolver de forma muito eficiente em sua profissão. Mas uma característica interessante é que ele passou o recado da educação enquanto estava vivo. Ele conseguiu educar a nossa família e inspirar outras famílias.”

Após os discursos, o presidente convidou a viúva do sr. José Lucena Rocha, senhora Eurídice Lucena, para descerrar a placa e desenlaçar a fita que simbolicamente inauguram a nova sede do cartório eleitoral de Brejo Santo.

A inauguração contou ainda com a apresentação da Banda de Música Maestro Olívio Lopes Angelim, sob a regência do maestro Agnete Leite Figueiredo Neto.

Próximas inaugurações
23/5, às 9h - Barro

Endereço: rua Raimundo Inácio, 46, bairro Centro

24/5, às 9h - Missão Velha

Endereço: rua Desembargador Juvêncio Santana, 222, bairro Centro

25/5, às 10h - Mauriti

Endereço: rua Alcides Marques da Silva, s/n, bairro Centro

26/5, às 9h - Lavras da Mangabeira

Endereço: BR 230, Km 38, s/n, bairro Além Rio

Post a Comment