Em ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará realizou duas ações que culminaram na apreensão de três adolescentes pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e no cumprimento de um mandado de prisão definitiva pelo crime de furto em desfavor de um homem, de 29 anos. Os casos ocorreram nessa segunda-feira (10 de julho de 2023), no município de Milagres, no Cariri.

Ato infracional 
Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Milagres, resultou na apreensão de três adolescentes suspeitos de um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (10), no município de Milagres, e apreendeu também 47 gramas de cocaína.

Após denúncias, equipes da Polícia Civil se deslocaram ao endereço e avistaram adolescentes em atividades suspeitas, em uma via pública. Ao avistar os policiais civis, o trio tentou empreender fuga, mas foram abordados. Os adolescentes, com idades de 17, 16 e 14 anos, estavam com trouxinhas que continham 47 gramas de cocaína. 

O adolescente de 17 anos, já conta com passagens por atos infracionais análogos aos crimes de estupro de vulnerável e de usuário ou dependente de drogas. Já o adolescente de 16 anos, tem registros por atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado e usuário ou dependente de drogas.

Diante da situação, os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Milagres, onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Os adolescentes encontram-se à disposição da Justiça.

Mandado de prisão
Dando continuidades às ações realizadas nessa segunda-feira (10), a Delegacia Municipal de Milagres efetuou o cumprimento de um mandado de prisão definitiva em desfavor de Edson Sousa da Nobrega, de 29 anos, pelo crime de furto. Segundo o mandado, o crime teria ocorrido no estado da Paraíba. Com as investigações da Polícia Civil, o suspeito foi localizado em uma residência do bairro Rodoviários. Após a captura, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Post a Comment