Faltando dois dias para completar um mês da última morte por descarga elétrica no Cariri, e mais uma pessoa morreu eletrocutada. Foi por volta das 14h30min desta quinta-feira, 21 de setembro de 2023, na área do Sítio Guaribas na zona rural de Crato, tendo como vítima o marceneiro Luiz Ferreira de Lima, de 57 anos. Ele residia na Rua 1º de Maio (Bairro Granja Portugal), em Fortaleza, e estava à serviço no Cariri. Tudo aconteceu na CE-292 perto do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na descida da Serra do Araripe.


Um caminhão guincho de uma empresa pernambucana transportava na prancha do reboque outro tipo baú de uma distribuidora de bebidas. Pela altura, supostamente não passaria no trecho cortado por fios de alta tensão. Segundo testemunhas, Luiz teria apanhado um pedaço de pau para afastar os fios, quando sofreu a descarga elétrica, caindo dentro do baú do caminhão com morte imediata. O corpo foi recolhido a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.

A última morte em virtude de descarga elétrica no Cariri tinha ocorrido dia 23 de agosto, quando o agricultor Cícero Ribeiro da Silva, de 64 anos, morreu eletrocutado em Juazeiro. Ele residia na Rua João Marciel (Triângulo) e o fato aconteceu no Sítio Carneiro, onde trabalhava numa propriedade rural. O mesmo afastava fios de uma rede trifásica que estavam próximos, quando encostou a cabeça num deles. Cícero sofreu a descarga e ainda caiu de uma altura aproximada de três metros.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment