A Associação Cultural Irmãos Aniceto (Acia) informou nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (28 de setembro de 2023), o falecimento de Mestre Azul, 71 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo relatado por integrantes da Associação, ele participaria de uma apresentação na manhã desta quinta. Pela demora em chegar ao ponto de encontro dos demais membros da banda, parte do grupo foi até a casa dele no bairro Batateiras. Ao chegar, encontraram Mestre Azul sem vida.

"É com o mais profundo pesar que noticiamos o falecimento, agora pela manhã, do Mestre Azul, como era conhecido José Vicente da Silva, integrante da banda cabaçal dos irmãos Aniceto". 
ASSOCIAÇÃO CULTURAL IRMÃOS ANICETO

O velório ocorrerá a partir das 18h desta quinta-feira, na casa de Mestre Azul, na rua do posto de saúde, bairro Batateiras. Na sexta-feira (29), às 9h, será celebrada missa na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no mesmo bairro, e em seguida, o cortejo seguirá para o Centro Cultural do Cariri, onde serão realizadas várias homenagens, permanecendo no local até às 15h30, quando o corpo seguirá para sepultamento no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Piedade.

TRADIÇÃO CULTURAL
A banda cabaçal dos Irmãos Aniceto é um tradicional e centenário grupo criado em 1815, na cidade do Crato, na Região do Cariri. Foi fundado por José Lourenço da Silva, conhecido como Aniceto, descendente dos Cariris.

O legado do conjunto tem sido mantido por filhos, netos e bisnetos de Aniceto. Em 2023, eles comemoraram 208 anos de existência.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment