02/01/2024

O município de Várzea Alegre, na região do Cariri, realiza estudo para criação de camarão. A iniciativa tem apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura e da Superintendência de Pesca do Estado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Matias Alves, recentemente, houve uma visita dos técnicos do Ministério e, em reunião realizada na Câmara de Vereadores, com participação de mais de 150 pessoas, foi discutida a nova cultura. Produtores e técnicos passaram por capacitação, e até mesmo alunos de escolas públicas participam do projeto, já que futuramente eles poderão prestar assistência técnica.

“A gente vê como uma atividade que tem boa lucratividade, e vê Várzea Alegre como potencial para desenvolver essa atividade”, afirma o secretário. Sob o comando de Keivilanny Dias, superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Ceará, o primeiro curso da Superintendência direcionado à pesca foi ministrado. “Várzea Alegre está sendo pioneira nesses cursos”, destaca Matias. Como pontua, a produção terá facilidade para comercialização, já que o camarão está mais acessível a toda população, inclusive presente em inúmeros pratos.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment