Mais comodidade para usuários do Detran-CE na Região do Cariri. A partir desta segunda-feira (19 de fevereiro de 2024), o órgão estadual de trânsito inicia a implantação do Balcão Digital em sete municípios da região, facilitando o acesso de usuários proprietários de veículos automotores a vários serviços, de forma rápida e segura, sem a necessidade de se deslocar, posteriormente, a uma das unidades do órgão.

A implantação do sistema no Cariri contou com a presença do diretor jurídico do Detran-CE, Marcos Macedo, do gerente do Núcleo de Regionais, João Carlos Macedo, e membros da equipe de Tecnologia da Informação (TI), que ofereceram um treinamento para servidores e colaboradores do órgão sobre a ferramenta digital.

Usuários do Detran-CE, que moram nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Aurora, Assaré, Missão Velha e Brejo Santo, serão os primeiros beneficiados, durante esta semana, com a ferramenta digital que pode ser acessada pelo celular ou computador. Basta que o usuário solicite a autorização para um servidor ou colaborador no momento do atendimento presencial, previamente agendado.

Após o atendimento presencial no posto do Detran, o usuário poderá receber, por exemplo, o CRLV-e através do seu e-mail, acompanhando a liberação do documento através do aplicativo (CLIQUE AQUI), sem precisar se dirigir ao posto de atendimento.

Outro serviço que se torna simplificado no balcão digital é a vistoria veicular, que antes era feita manualmente e, agora, passa a ser realizada através do aplicativo, com captura de imagem da numeração do motor, chassi e do próprio veículo, oferecendo maior segurança ao serviço.

“O Detran segue investindo continuamente em tecnologia, justamente para oferecer uma prestação de serviço adequada, com segurança, mais comodidade e rapidez, garantindo, assim, a satisfação do cidadão cearense, que não precisa mais se deslocar inúmeras vezes ao posto de atendimento para resolver suas demandas”, explica o diretor jurídico do Detran-CE, Marcos Macedo.

O balcão digital do Detran-CE já funciona na Capital, Região Metropolitana e outros municípios cearenses como: Sobral, Tianguá, Iguatu, Acaraú, Horizonte, entre outros.

Post a Comment