A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (2ª Cia/ BPMA), conduziu dois homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu em abordagem preventiva em uma vaqueja, na cidade de Barbalha, na noite desse sábado (17 de fevereiro de 2024). Dois revólveres e dez munições foram apreendidos na ação.

A viatura da 2ª Cia/ BPMA recebeu diversas denúncias anônimas apontando que em uma vaquejada, realizada no sítio Estrela, zona rural, havia pessoas armadas. A equipe foi até o local averiguar e, em buscas, um homem de 31 anos foi flagrado com um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. Uma mulher de 41 anos também foi abordada portando um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, e ela relatou que a arma de fogo pertencia a um homem de 26 anos que repassou para a mulher na expectativa de que ela não seria abordada, e o segundo homem também foi conduzido.

Os infratores e os armamentos apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi realizada a autuação do trio por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O homem de 26 anos possui antecedente criminal por violência doméstica.

Post a Comment